Leitor

Só um adeus não chega.

Fechei a janela com medo que entre mais frio esta noite. A casa está silenciosa e sinto-me surda de tanto gritar comigo mesma. A solidão tolda-me os olhos e não consigo evitar uma lágrima que escorre incessantemente por todo o meu rosto. Toca-me nos lábios e não resisto a lambê-la. Recostei-me no sofá e olho para o sítio em que costumavas estar todos os dias, ali, sentada. Sempre sentada. 
Não sei se estou a sentir as saudades multiplicadas por dias perdidos sem ti ou se é porque, nestes dias natalícios, não tenho ouvido a tua voz. Dobro as pernas contra o peito com receio que ele se parta em mil pedaços e me destrua o resto que falta. Em mim, e em ti. Anda fraco e a precisar de um abraço. Estou a sentir a tua pele enrugada e vivida, lisa como a de um bebé mas com tantas histórias marcadas, vincadas. Ouço os teus soluços, acompanham os meus. Sinto a tua falta. Só mais um dia, penso eu, este é um dia qualquer. Nunca fui de demonstrar sentimentos, nunca abraço a minha família e os meus beijos são castos e secos. Dava todos os dias que vivi sem ti em troca de um último toque. De uma única forma de te encontrar novamente. 
De uma maneira qualquer de dizer que te amo. Sempre. Porque como inocente pecadora, deixei-te ir embora sem dizer o que sinto. E tu nunca mais voltaste.  E todas as noites eu peço que voltes. Foi só mais um dia, volto eu a convencer-me. Levanto-me e encontro o teu lenço preferido, sinto o teu cheiro, ou penso, apenas. Enxugo as lágrimas e esqueço que afinal, de tantos dias que passaram, ainda ontem te ouvia a ralhar comigo por deixar a sala cheia de migalhas. Sinto a tua falta. É só mais um natal. Um entre tantos que não passei contigo. Entre os que irei passar sem ti. Arrasto-me até à cama, enrolo-me nas mantas e sinto uma pequena brisa no rosto, um toque suave, como a pele de um bebé. Amo-te, sussurro em surdina, na esperança de que me possas ouvir só mais uma vez. 

Até amanhã. Feliz Natal avó, olha por mim aí de cima e não hesites em me mostrar o caminho quando teimar em me perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário