Leitor

Presságio


 
Sentei-me junto à janela. Sinto a brisa leve e arejada e sou repentinamente invadida por desejos mirabolantes e uma insónia desgraçada. Tenho que dormir. Preciso mesmo de dormir. Só não sei como, realmente. Se me deito, penso em ti. Se vagueio, em ti penso. Sai de mim. Sai por favor. Não saias. 
Acabo por me sentar na cama e acendo um cigarro, não consigo deixar de pensar no que aconteceu. No que vai acontecer. Tenho a minha barriga a viver com as borboletas.


Abro os olhos porque ouvi um choro repentino. Agudo. Forte e insistente. Vem de longe mas não muito, o suficiente para eu não me preocupar em verificar porque senti passos próximos. Fecho os olhos. Acabo por inalar um cheiro característico a canela e maçã, com um pequeno travo a menta. Sinto um beijo percorrer-me o pescoço, que acaba por me morrer nos lábios. Tens o hálito fresco e eu morro de vergonha por teres que olhar para mim. Que acordo tão horrivelmente mal. Alargas um sorriso enquanto me embrulhas no teu abraço matinal e dizes: bom dia amor. Amor, eu? Onde andei este tempo todo? Descobri agora que te vivo. 
E uns pés de lã invadem o quarto.
Um ser totalmente estranho invade a cama e rouba-me o cobertor. E tu, embevecido, deixas. Como é possível eu observar-te tão apaixonado!? Ternurento até, admirado, orgulhoso. Sinto um puxão nos cabelos desgrenhados e um "bom dia mamã" presenteia-me a vida. Tem os teus olhos, que escondem segredos e artimanhas. Olhar maroto de quem acabou de fazer asneiras mas santo o suficiente para saber que não foi com maldade. Um nariz perfeitinho esculpido numa cara redonda e emoldurada nuns caracóis castanhos. Brilhantes. Uns lábios cheios e tão rosados quanto as maçãs do rosto. Dois dentinhos enfeitam-lhe a boca e eu não consigo evitar agarrá-lo. 
Mergulho no abraço do meu pequeno amor, enquanto sou protegida pelo teu. No silêncio. Porque não preciso de mais nada. Porque me encontro tão afogada em amor que não exijo salvação. Porque a vida é perfeita e se melhorar estraga. Porque me envolves com o teu toque doce e atrevido. Porque me proteges como um super-herói mas eu sei que és feito de carne e osso. Conheço a tua fraqueza e sei que se te faltar, andas com as camisas amarrotadas e acabas por te alimentar mal. Descubro que te esqueces de mudar as fraldas ao menino e que por vezes te atrasas na hora do jantar. Que andas sempre a perguntar que dia é, porque te perdes no calendário e em mim. E só por isso fecho os olhos. Nos braços dos amores da minha vida.

Só não sei porque acordei. Ligo-te e vou ter contigo. Os sonhos só se concretizam se fizermos por isso. 
Ama-me para sempre


•••

Sem comentários:

Enviar um comentário