Leitor

love no less worthy



“...as long as nothing happens between them, the memory is cursed with what hasn't happened.”



Às vezes deito a cabeça na almofada e esboço um sorriso seco e melancólico. Sabe-me bem saber que ainda me lembro de ti quando o mundo está a pesar-me nas costas e que ainda consegues ser o meu porto de abrigo. Mesmo que não o saibas. Não é que seja impossível; convenhamos, nem toda a gente que sai das nossas vidas nos deixa um gosto doce na boca. Aliás, uma grande porção desses seres é bem capaz de nos pesar ainda mais do que o mundo nas costas, e não há cama nem almofada que nos salve. É por isso que a maioria das vezes nos forçamos a sair de casa e deixamos as chaves num poço sem fundo, porque voltar para o sítio que conhecemos nos dói mais do que sair em busca do desconhecido e de um conforto alheio. É exatamente o que se sente quando as pessoas já não nos acrescentam nada, que apenas nos passam os dias e, na sua incompetente consciência, nos sufocam tanto que o ar parece que só lhes pertence: que só elas sabem, que só elas querem, que só elas desejam, que só elas amam. E acabam por ser tão elas que não nos deixam sermos nós. E dói tanto deixarmos de ser nós próprios para deixarmos os outros serem eles mesmos... Mesmo que seja com as melhores intenções do mundo. No entanto, é realmente inevitável deixarmo-nos entrelaçar nesses nós, como se de uma música inebriante se tratasse e não conseguíssemos impedir o nosso pé de trautear a canção.
Felizmente não és um caso desses. A tua saída foi subtil e concedida pelo futuro que nos chegou depressa demais. Ninguém apressou a sua vinda, mas o facto é que com a chegada dele, foi ditada a tua partida. Deixaste um sabor doce na minha boca quando partiste e, às vezes, quando parece que tudo o que me rodeia é negro e triste, ainda te ouço mandar risadas na minha cabeça e parece que sinto as tuas mãos alcançarem as minhas. Sabes-me tão bem.
É quando me lembro de ti que os meus olhos se iluminam, que sinto um alívio no peso da minha consciência, que os meus dias se moldam às horas e que as horas se moldam exactamente ao tempo em que passas a dormir que nem um anjo inocente no meu pensamento. Eu só te acordo quando preciso. Forço-me todos os dias para me lembrar de todos os teus mil sorrisos, de todas as maneiras que me soubeste olhar. De todas as vezes em que soubeste dedicar-me cada estrela no céu e principalmente, de todos os beijos que me ofereceste. No fundo não é difícil; a nossa mente possui um filtro de memórias e, conscientemente, sabemos e conseguimos guardar o que nos faz bem e o que nos acrescenta. Tu, que já me deste tanto e eu só te retribuo cada vez que preciso que me dês um pouco mais. Mesmo que não o saibas. Mesmo que adormecido. Eu acordo-te sempre que preciso dormir e embalas o meu sono como nunca ninguém o soube fazer. Funcionas como uma anestesia, ou melhor ainda, és o meu sedativo pessoal. Tu foste embora da minha vida mas deixaste aquilo que há de mais bonito: as memórias.
Por agora, isso chega-me para aguentar só mais um dia.

E tu?

Ainda te lembras de mim?

Sem comentários:

Enviar um comentário