Leitor

 

Nunca fui pessoa de pedir muito. Sempre soube os meus limites e o mais importante: os limites dos outros. Não há nada de errado nisso; muito pelo contrário. É certo fazermos tudo tendo em conta a vontade dos outros. O problema aqui reside quando a nossa vontade se torna o problema dos outros e vice-versa. Também nunca procurei este tipo de problemas: evito que se apeguem quando não pretendo fazer o mesmo, faço tudo o que puder para gostarem de mim quando estou apaixonada. Mas como toda a boa gente sabe, isto é algo que não se controla e sofremos tanto quanto fazemos sofrer. Não digo que sofram, porque, na minha idade, é usual confundir-se amizade com amor, as pessoas pensam que gostam tanto tanto tanto de uma pessoa que é capaz de ser amor, porque nunca amaram, porque não sabem o que é gostar mais de outra pessoa do que nós próprios, porque nunca sentiram tantas borboletas na barriga só de lembrar o nome, porque nunca decoraram as palavras pronunciadas, porque nunca guardaram para si os cheiros da pessoa amada. De qualquer das maneiras às vezes custa-me não corresponder de qualquer forma às pessoas que "gostam" de mim. Eu não gosto de ser odiada. Mas do gostar ao odiar vai um passo muito pequeno.. e eu não estou para ganhar um problema só para corresponder à vontade de outrém. Amén.

Sem comentários:

Enviar um comentário